EXTINÇÃO 3 ALTERAÇÃO EVOLUTIVA
ACRÍLICO SOBRE TELA - 40/40 cm
2023, JUL
A transformação dos seres vivos deriva de mutações, recombinação genética durante a reprodução e/ou introdução de novo material genético.
O Ser Humano é auto consciente; reflete, planeia e opta baseado numa forte identidade de compreensão individual de si próprio e, na qualidade de membro socialmente enquadrado, age no interesse do suposto interesse coletivo condicionado por justificações alheias consideradas comumente vantajosas.
O Ser Humano tem pensamento crítico e abstrato; possui a capacidade para gerar novas ideias, expressar-se de várias formas, desenvolver raciocínio simbólico e resolver problemas complexos; é racional quando baseia o raciocínio lógico em evidências suas e irracional quando se desvia desses princípios; pode ser influenciado por preconceitos, emoções ou distorções cognitivas.
O pensamento humano é complexo e a sua compreensão exige perceber a interação entre elementos racionais e irracionais em diferentes contextos.
O hexágono é frequentemente associado à harmonia e ao equilíbrio devido à sua forma regular e simétrica e representa uma estrutura estável. A forma hexagonal em conjunto é frequentemente usada para representar partes que se interligam para interesses comuns.
O H. sapiens reproduziu-se muito rapidamente sendo que uma das consequências dessa acelerada evolução pode ser uma cada vez mais limitada diversidade da genética humana.
Uma alteração evolutiva significativa, voluntaria ou acidental, das atuais características do ser humano implicam a sua extinção. Parece-me não querermos conhecer o nosso próprio "Destino ", muito menos a sua génese potencial, refugiando-nos cada vez mais em parcela dos 30 mil milhões de neurónios do nosso neocórtex.
Rui
Julho de 2023